A História da Música Eletrônica

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012.
A música eletrônica surgiu em Chicago, na década de 80, com o trabalho de produtores que tiravam samples da Disco e adicionavam em cima daquela nova batida “insistente”. Pode ser resumida como “a música produzida a partir de não-instrumentos, ou de instrumentos adaptados para produzir som modificado pela eletricidade”.

HOUSE MUSIC: Surgida nos Clubs undergrounds de Chicago a house se transformou no maior fenômeno musical desde o Rock'n Roll (década de 50). Foi no Paradise Garage que a coisa começou a acontecer. As pick-ups eram comandadas pelo DJ Larry Levan, que não tocava apenas um som ou estilo como também Disco e muitos outros ritmos. O Paradise Garage estabeleceu tendências – foi o primeiro do gênero – e 20 anos depois as pessoas ainda mencionam a influência que o teve na música e na cultura.


Depois de alguns meses a Dance Music sofreria um grande baque: o movimento “A DISCO É LIXO!”. O radialista Steve Dahl chamou roqueiros e implodiu discos da Disco no Comiskey Park, em Chicago. As rádios mudaram para rock e pop e as gravadoras fecharam seus selos de Dance. Mas no underground os negócios continuavam rolando.

1 Comentário:

DJ Heron Official disse...

a hiattória da música eletronica e muito louca queria ser nascido esses tempos kkk

Postar um comentário


TE VEJO NA PRÓXIMA

Então galera, é isso aeh... Espero que tenham gostado.
Peço que voltem sempre, pois aqui vocês encontrarão todas as novidades do meio da música eletrônica.
Agradeço por cada visita. A vida é uma balada e não devemos ficar parados!
 
DJ_HERON © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |